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Política de Troca e Devoluções

Política de trocas e devolução de materiais em estoque

O compromisso da Loja de Azulejos é sempre atender da melhor maneira todos os clientes sem distinção alguma. Atendemos com uma política de troca e devolução que segue as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar problemas com os produtos recomendamos:

- Observar as cores e tamanhos especificados de cada material.

- Observar o tipo de recomendação de uso e onde cada produto pode ser aplicado .

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto,manuais, acessórios, em caso de troca esses itens serão fiscalizados.

- Faça sempre a conferência de todas as mercadorias no momento do recebimento da mercadoria e da nota fiscal.

- Havendo qualquer tipo de divergência com o pedido,avaria ausência de algum item ou divergência entre nota e produto, o usuário deverá recusar o material e não deverá assinar nenhum recibo de entrega. Pedimos a gentileza de caso isso aconteça o cliente deverá entrar em contato o quanto antes para que o problema possa ser solucionado.

- Não serão aceitos produtos instalados, azulejos e pisos já instalados não serão aceitos para devolução.

- Para o recebimento do material o responsável no momento deverá ser de maior e assinar o nome por extenso e colocar o R.G.

- As coletas serão realizadas sempre em dias úteis e em horário comercial. Os clientes que moram em apartamentos ou condomínios podem deixar a maercadoria na portaria.

Informações Gerais:

O prazo para solicitação de troca ou devolução/cancelamento é de 7(sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto de entrega. As trocas poderão ser efetuadas somente com as embalagens em prefeito estado e após a mercadoria ter sido analisada pela área responsável.

O frete para devolução é por conta do cliente. No caso de troca se houver necessidade de um novo envio sará cobrado um novo frete.

Todas as trocas/devolução das compras online devem ser feitas através do Serviço de Atendimento ao Cliente virtual, sendo necessário que o usuário informe o número do pedido, CPF ou CNPJ.

Restituição de valores: 

- Para pagamento realizado por boleto bancário na qual seja possível identificar a conta bancária ou débito em conta corrente: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via depósito bancário em conta corrente de titularidade do USUÁRIO. Na hipótese de pagamento via boleto, se realizado em espécie, o USUÁRIO deverá informar o número de uma conta bancária de sua titularidade, para que o depósito seja realizado . Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar de 7 a 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto no Centro de Distribuição.

- Pagamento realizado por cartão de crédito: O cancelamento do seu pedido, assim que formalizado, o que só se dará após a devolução do produto ao Centro de Distribuição, será informado imediatamente a operadora de cartão de crédito do USUÁRIO, que será a responsável pelo reembolso/estorno, segundo as suas regras. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento 

Prazo de entregas

O prazo de entrega das mercadorias tem uma variação de acordo com a região e é contado como dias úteis. A forma de pagamento tem influencia no prazo de entrega, como o boleto que depende da liberação do banco.O prazo de entrega passa a valer somente após a confirmação de pagamento confirmada pela instituição financeira. A simulação do frete é feita diretamente no momento da compra e é baseada na quantidade, peso e CEP. Para saber o prazo basta clicar em finalizar compra.

Em promoções de frete grátis, deve-se colocar o CEP para efeito de cálculo de prazo, mas a promoção sempre será mantida seguindo as regras previamente estipuladas.

Em caso de ausência de alguém de um responsável para receber o material, outras 2 tentativas serão realizadas. Se tais tentativas forem frustradas o produto irá para o centro de distribuição e somente o valor do produto será estornado, o frete será cobrado.

A Loja de Azulejos está sempre buscando novos produtos em diversos países para seus clientes, sendo assim alguns produtos podem estar sujeitos a disponibilidade de estoque. Caso tenha algum produto que tenha dúvida entre em contato com o nosso SAC.

Confira abaixo o prazo médio de entrega, que podem mudar de acordo com o tamanho e volume do produto comprado:

2 - 4 dias úteis- São Paulo- Capital
3 - 7 dias úteis  – RJ e Grande Rio/ São Paulo(Interior)

7- 15 dias úteis – Regiões Sudeste e Sul
12 - 20 dias úteis – Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Para acompanhar o andamento do seu pedido,  basta acessar o campo Meus Pedidos com o LOGIN e SENHA da compra e clicar no número do pedido. Lembrando que não é possível fazer a alteração do endereço após a finalização do pedido.

Política de trocas e devolução de materiais sob encomenda:

Não realizamos troca e devolução de materiais sob encomenda. No ato da compra é informado ao cliente por um termo de aceite, deixando claro que não possibilidade de troca e devolução.


Dicas Importantes:

 Nossas entregas são feitas apenas em andares térreos. Caso sua residência seja em um edifício, você deverá receber os produtos na portaria;

 Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (voltagem, cor e dimensão);

- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

 Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Meu pedido está atrasado e agora?

Para confirmar a data prevista de entrega faça o login na sua conta e veja a data correta, esta data foi estipulada contando a data que o pagamento foi liberado pela instituição financeira e com a transportadora.

Confirme os dados do endereço cadastrado.

Lembrete:

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo de entrega deve ser considerado a partir da aprovação e confirmação do pagamento. A confirmação do pagamento será enviada através de e-mail.

Para pagamentos feitos através de boleto bancário, o pedido liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira que pode ser realizada em até 3(três) dias úteis a partir da data do pagamento.

Danfe e Nota Fiscal Eletrônica:

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, tem validade jurídica e é reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, o documento é emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda e documenta como fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias.

O Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesmo.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em “Consultas”, no menu superior, e na sequência, em “Nota Fiscal Eletrônica”